10 captadores para tocar metal e hard rock

[one_half]

[/one_half]

[one_half_last]

Sonoramente falando captadores de guitarra são grande parte de seu timbre. Tudo dentro de seu captador como o seu número de voltas, o material, a espessura do seu fio, o tipo de ímã e etc..  podem ter efeitos drásticos sobre sensação de como soa sua guitarra.

[/one_half_last]

Sustain, punch e ganho são os principais motivos pelos quais os guitarristas costumam substituir os caps originais de sua guitarras por versões mais malvadas.

É uma modificação relativamente barato e totalmente reversível, na maioria dos casos.

Então para facilitar a vida de quem esta a procura de captadores com um uso especifico segue uma lista que pode ajudar a todos.

captadores para tocar metal

EMG ZW

1 – EMG 81/85

Os humbuckers 81 e 85 da EMG estão entre as opções mais populares para timbres modernos e clássicos do thrash. Thrashers como do Metallica James Hetfield e Kirk Hammett e Zakk Wylde Black Label Society (que tem a sua própria assinatura dos modelos 81 e 85) há muito tempo usam captadores da marca. Com médios bem agressivos para as riffeiras e solos cortantes. Além disso, sua concepção de baixa impedância ajuda a transferir um bom sinal mesmo quando se usa cabos longos entre a guitarra e o amplificador

 

Mais informações: EMG


 

captadores para tocar metal

Seymour Duncan JB

2 – Seymour Duncan JB

Para timbres vais versáteis e com um pouco mais de punch é difícil bater o Seymour Duncan JB. Um captador com 35 anos de idade é indiscutivelmente o cap mais popular no mundo. Um captador muito conhecido pela sua clareza e peso. Tem um foco em médio mais fortes que a maioria dos caps que são orientados para o metal, o que tornou um favorito dos guitarristas que preferem timbres mais corpulentos.

Mais informações: Seymour Duncan


 

captadores para tocar metal

Bareknuckle Nailbomb

3 – Bare Knuckle Nailbomb

O Nailbomb é um dos captadores mais ferozes da empresa com sede no Reino Unido, Bare Knuckle, sua incrível clareza e agressão desenfreada fez dele um dos mais célebres humbuckers modernos existentes no mercado. O modelo com ímã Alnico V oferece um timbre robusto e enquanto a opção de cerâmica apresenta mais saída e agudos mais fortes.

Mais informações: Bare Knuckle


captadores para tocar metal

Dimarzio Super Distortion

4 – Dimarzio Super Distortion

O Super Distortion da Dimarzio governou o rock entre os anos 70 e 80. E era um dos segredos dos guitarristas desta época para capturar aquele timbre mais gorducho. Ace Frehley foi uma dos primeiros a adotar o Super Distortion, e se desfrutou dos agudos suaves e graves aveludados em quase todo o tempo em que passou no Kiss. Outro grande guitarrista que utilizou muito este captador foi Adrian Smith, Iron Maiden

Mais informações: Dimarzio

[sociallocker id=2529]


captadores para tocar metal

Bill Lawrence L500XL

5 – Bill Lawrence L500XL

 

Este era o captador favorito do falecido guru Dimebag Darrell do Pantera. o Bill Lawrence L500XL é um humbucker dual-rail projetado especificamente para Armageddon de metal. Tem um agudo cortante, mais parecido com uma navalha, tem um ataque rápido e destacado, tornando-o uma excelente escolha para riffs rápidos e precisos. Outro guitarrista que sempre usou tal cap foi Nuno Bettencourt do Extreme.

Mais informações: Bill Lawrence


 

captadores para tocar metal

Lace Drop ‘N Gain

 

6 – Lace Drop ‘N Gain

A Lace duma empresa consagrada por fabricar captadores para rock e blues aprontou uma quando trouxe ao mercado captadores específicos para tocar stoner e doom metal. Este é o Drop´N gain.
Este captador consegue sobre toneladas de distorção manter um pouco de sua clareza e por isto foi escolhe de guitarrista como Ben Ash, do Carcass, e Andrew Filder, do Black Tusk.

Mais informações: Lace Sensor


captadores para tocar metal

Seymour Duncan Blackout Ahb-3

 

7 – Seymour Duncan Blackouts

A maioria dos captadores Seymour Duncan costumas ser passivos, mas a empresa decidiu atacar de alta produção captadores ativos com seus modelos de Blackout. Estes pickups tem um pré-amp movido a uma bateria de 9V que corta até 12dB de ruído de fundo, proporcionando um cenário claro e limpo para a toda sua fúria. O ruído mais baixo também permite que os agudos e graves se misturem com facilidade, assim alem de clareza do cap ganho força nos riff.  Mick Thomson, do Slipknot, gostou tanto dos primeiros modelos, Ahb-1, que trabalhou junto a Duncan para desenvolver seu modelo assinatura.

Mais informações: Seymour Duncan


captadores para tocar metal

Dimarzio X2N

8 – Dimarzio X2N

O X2n é um dos captadores mais brutais que a Dimarzio já desenvolveu. Seu design com double rails e imã cerâmico faz com que o ganho e a sensibilidade do cap seja a mesma em todas as cordas. Tem um ótimo equilíbrio entre médios e agudos, o que eleva o status de cap a uma maquina de riffar, com timbres bem cortantes.

Mais Informações: Dimarzio


captadores para tocar metal

Bare Knuckle Warpig

9 – Bare Knuckle Warpig

A Bare Knuckle oferece alguns captadores seriamente poderosos e ferozes, mas nenhum deles tem os níveis e tamanho de um  mamute. O Warpig é bastante apropriado quando você precisa de médios e graves muito presentes mesmo com distorção pesada. Para o stoner rock e doom metal, é o captador dos sonhos.

Mais informações: Bare Knuckle


captadores para tocar metal

Seymour Duncan Invader

10 – Seymour Duncan Invader

Invader é um dos projetos mais ambiciosos de Seymour Duncan para o reino de metal, usando duas bobinas overwound, três ímãs de cerâmicos e doze super polos. Sua combinação cria um campo magnético muito grande, que por sua vez lhe permitem captar melhor os graves e médios .

Mais Informações: Seymour Duncan


 

Bom esta ai foi uma peque lista, hoje temos muito mais opções e muito mais marcas fazendo coisas boas, assim que possível criaremos uma nova lista só com novidades!

E ai qual é o seu favoritos? Deixe um cometário.

[one_half]

 

Gostou? Assine o blog!

Junte-se a 4 outros assinantes

[/one_half]

[one_half_last]

 

[/one_half_last]

[/sociallocker]