Fala galera, bom hoje falaremos mais um pouco sobre cordas e desta vez falaremos sobre 3 tipos cordas que você deveria conhecer e usar para melhor o seu timbre

3 tipos cordas que você deveria conhecer.

Nickel Wound (ou enrolamento em níquel)

As cordas com banho em níquel são provavelmente o  tipo de cordas  mais comuns no mercado, principalmente para guitarras.

O enrolamento nas cordas mais grossas é feito de aço niquelado, e definitivamente é um dos 3 tipos de cordas que você deveria conhecer.

O núcleo de aço dos bordões são ótimos para os  captadores eletromagnéticos funcionarem perfeitamente, enquanto a niquelado do enrolamento das mesmas ajuda a equilibrar o som brilhante do núcleo de aço.

O níquel do enrolamento também enrolamento ajuda a corda proteger contra a corrosão. Como o níquel é um pouco “mole” do que o aço cordas com este tipo de acabamento previnem um pouco o desgaste dos trastes em comparação a cordas de aço inoxidável.

3 tipos cordas

Ernie Ball niquel wound

3 tipos cordas

GHS Boomers

Pure Nickel (ou cordas de níquel apenas)

Já falando das cordas de níquel puro, as mesmas são mais macias e tem som mais quente quando comparadas com as de aço inox ou  cordas com enrolamento niquelado.

Esta entra no lugar numero da lista de 3 tipos de cordas que você deve testar alguma vez em sua vida.

São um ótimo tipo para quem vai tocar  blues, jazz ou rock clássico. Este tipo de corda também sai na frente quando se fala em captação, pois o níquel é um metal muito bom para tal.

3 tipos cordas

Sit níquel wound

3 tipos cordas

Rotosound niquel wound

3 tipos cordas

Thomastik Pure Niquel

3 tipos cordas

D´aadrio Pure níquel

3 tipos cordas

Ernie Ball Pure níquel

 

Aço inox (Stainless Steel)

Cordas de aço inoxidável tem sonoridade mais brilhante e mais nítida de todas as cordas da guitarra elétrica.  Elas também duram muito mais tempos não ficam escurecidas devido a capacidade inerente do aço inoxidável de resistir à corrosão.

Usando jogos produzidos com enrolamento em aço inox você vai ter um “feel” um pouco diferente do que outras cordas elétricas. Alguns músicos  sentem um pouco de aspereza na cordas.

O aço inoxidável é um metal muito duro e por conta disto este tipo de corda pode gastar seus trastes mais rápido do que cordas de níquel, mas se você quiser um som brilhante este é o caminho certo.

E para quem costa de um timbre brilhante esta é a ultima dos 3 tipos de corda que você deve testar na vida, indicamos muito este tipo de corda para quem toca contrabaixo!

 

3 tipos cordas

GHS aço inoxidavel

3 tipos cordas

DAddario aço inoxidavel

3 tipos cordas

Fender Aço inoxidável

3 tipos cordas

Rotosound Aço inoxidável

3 tipos cordas

Dean Markley Aço inoxidável

3 tipos cordas

Ernie Ball Aço inoxidável

3 tipos cordas

Dunlop Aço inoxidável

3 tipos cordas

DR Aço inoxidável

Conclusão da história.

É muito fácil se perder neste mundo vasto e até as vezes complicado de marcas e modelos de corda, porém ninguém pode falar que não temos opções para buscar, mexer e quem sabe achar um timbre mais bacana ou mais útil em determinados momentos.

Como não poderia passar batido no assunto, afinal é assunto não só no Brasil mas também no mundo,  que pena não foi desta vez! Mais sorte na próxima, acho  que todos já sabem do que estamos falando. 7×1 não dá né. Agora só falta ver o que vai acontecer sábado e domingo, ai quem sabe possamos usar a #triplopesadelo,

Por hora é isto ai galera, na próxima semana Coated vs Non Coated.

Inté

Gostou? Assine  a newslleter e não deixe de ver nossos posts.

 

Gostou ? Deixe seu voto.
Votação do leitor 4 Votos