Árvores mais velhas do mundo

 

[one_half]

[/one_half]

[one_half_last]

Bom galera?

Ano novo, chegou todo mundo animado com as novas oportunidades e coisas do tipo, mas como nos aqui somos meio do contra hoje vamos falar de coisas velhas, alias bem velhas.

[/one_half_last]

 

arvores mais velhas do mundo

Matusalém

 

Matusalém

Com 4841 anos de idade, esta antiga árvore da família do  pinho é o mais antigo organismo vivo conhecido aqui na Terra. Localizado nas Montanhas Brancas da Califórnia, no Inyo National Forest, localização exata de Matusalém é mantido em segredo, a fim de protegê-lo do público. Existiu um espécime mais velho, chamado Prometheus, que era cerca de 4.900 anos de idade que foi cortada por um pesquisador em 1964, com a permissão do Serviço Florestal os EUA. Hoje é possível visitar o bosque onde esta árvore mora, mas você terá que adivinhar qual das árvores deste bosque é a árvore mais velha do mundo.


arvores mais velhas do mundo

Sarv -e Abarqu

Sarv -e Abarqu

Umas das árvores mais velhas dos mundo também chamada de ” Zoroastriano Sarv “, é uma árvore de cipreste na província de Yazd , no Irã .

A árvore é estimada em pelo menos 4.000 anos de idade e depois de ter vivido o início da civilização humana não muito longe  ele é considerado um monumento nacional iraniano. Alguns pesquisadores dizem que esta pode ser a árvore mais velha da Ásia.


arvores mais velhas do mundo

Llangernyw Yew

Llangernyw Yew

Este Yew incrível reside em uma pequena igreja em Llangernyw, aldeia de St. Dygain ao norte do País de Gales. Com cerca de 4.000 anos de idade  o Llangernyw Yew foi plantada em algum momento do pré-histórica da Idade do Bronze – e ele ainda está crescendo ! Em 2002, em comemoração ao jubileu de ouro da rainha Elizabeth II , a árvore foi designado como uma das 50 grandes árvores britânicas.


arvores mais velhas do mundo

O alerce

Alerce

O Alerce é um nome comum para cupressoides Fitzroya, uma espécie arbórea nativa das imponentes montanhas dos Andes. Mas este aqui não um alerce qualquer é o O alerce, uma das árvores mais velhas do mundo também.

Não existem muitos estudo sobre quantos anos uma arvore deste tipo de viver, mas muitos botânicos acreditam que são as árvores com a  segunda vida mais longa na face Terra, cerca de 3700 anos, ao lado do pinheiro Matusalém na América do Norte.

 

 


 

arvores mais velhas do mundo

O senador

O senador

O senador, localizado na Flórida, é a maior árvore de cipreste calvo nos Estados Unidos, e é amplamente considerada a mais antiga das suas espécies.

Estima-se que cerca de 3.500 anos O senador foi usado como um ponto de referência para os índios Seminole e outras tribos nativas.

Uma pena que em 17/01/2012 esta pequena arvore se foi da Terra.

 

 

 


 

arvores mais velhas do mundo

Patriarca da Floresta

Patriarca da Floresta

Esta árvore, um exemplo da espécie Cariniana legalis, nomeada de Patriarca da Floresta no Brasil, tem idade estimada em cerca de 3.000 anos de idade, tornando-se a árvore mais velha não conífera no Brasil.

Muitos acreditam se tratar de uma árvore sagrada, mas sua espécie é amplamente ameaçada devido à derrubada da floresta no Brasil, Colômbia e Venezuela.

 

 


 

arvores mais velhas mundo

Olive Tree of Vouves

Olive Tree of Vouves

Esta oliveira milenar está localizado na ilha grega de Creta e é um das sete oliveiras no Mediterrâneo que acredita-se ter entre 2000 a 3000 anos.

Embora sua idade exata não possa ser verificada, a Olive Tree of Vouves pode ser a arvore mais velha dentre as 7.

Com idade estima de mais de 3.000 anos.

Ela ainda produz azeitonas, e elas são muito valorizadas. As oliveiras são resistentes e à seca, doença- e resistentes ao fogo – parte da razão de sua longevidade e sua utilização generalizada na região.


arvores mais velhas mundo

Jōmon Sugi

Jōmon Sugi

Jōmon Sugi, localizado em Yakushima no Japão, é a árvore velha e maior cryptomeria da ilha.

Esta foi uma das muitas razões pelas quais a ilha foi nomeado Património Mundial da UNESCO.

Alguns especialistas acreditam que ele tenha cerca de 2000 anos de idade, o  que já a torna uma arvore velha.

Mas outros acreditam que esta árvore pode ter pelo menos 5000 anos

De acordo com essa teoria, é possível que Jōmon Sugi seja a árvore mais velha do mundo, ainda mais antiga do que Matusalém. Independentemente dos números, é uma árvore que merece menção aqui.

 


 

 

arvores mais velhas mundo

Castanheiro dos 100 cavaleiros

Castanheiro dos Cem Cavalos

Esta árvore, localizada no Monte Etna, na Sicília, é o maior e mais antigo castanheiro conhecido no mundo.

Acredita-se que tenha entre 2.000 a 4.000 anos de idade, a idade desta árvore é particularmente impressionante porque Monte Etna é um dos vulcões mais ativos do mundo e a árvore fica a apenas 5 km da cratera do Etna.

O nome da árvore originou-se de uma lenda na qual 100 cavaleiros foram capturados em uma tempestade severa.

De acordo com a lenda, todos eles foram capazes de abrigar-se debaixo da árvore maciça.

Ele é listado pelo Guinness Book como tendo “o maior perímetro árvore”, a 190 metros de circunferência. o que já o torna uma bela árvore, mais alem disto também é uma das árvores mais velhas do mundo


arvores mais velhas do mundo

General Sherman

General Sherman

General Sherman tem cerca de 2500 anos. É a mais poderosa sequóia gigante ainda está de pé.

O volume de seu tronco por si só torna a maior árvore em volume do mundo, embora a sua maior ramo tenha se rompido em 2006.

Sherman podem ser encontrados no parque nacional da sequóia, na Califórnia, onde existem pelo menos cinco das 10 maiores árvores mais velhas do mundo existe.

 

 


 

É Isto ai começamos o ano falando de coisa velha!

[one_half]

[/one_half]

[one_half_last]

[/one_half_last]