i0tDmzkObaM

O Celestial Effects Aries Beast Distortion é um pedal digno de seu homônimo astrológica. É intenso, vigoroso, e de sangue quente.

E enquanto inúmeros pedais têm tentado decifrar o código heavy-amp-in-a-box com resultados mistos, o Aries fica muito perto, graças a uma seção EQ única com dois estágios de ganho flexíveis.

Celestial Effects Aries Beast Distortion

Beast Distortion

O Aries Beast Distortion conta com duas seções de ganho com uma vibe muito boa de um a seção de ganho de um amplificador, uma delas não tem nenhum controle de clipping em quanto a segunda que funciona em cascata conta com uma sistema de clipping via diodos MOSFET.

As vozes são muito diferentes entre os 2 estágios, e o fato deles poderem ser ajustados individualmente é fundamental para ter uma grande variedade de timbres distorcidos.

No primeiro estagio do Aries Beast Distortion é controlado apenas por um knob, e produz sons mais amplos, e com o estagio de corte por diodos o som fica mais comprimido.

As 3-bandas de EQ desta besta é a chave para possibilidades sonoras do pedal. O controle Treble mistura o sinal proveniente do capacitor de agudo com o sinal enviado para os controles de graves e médio.

Girando ele para cima ele adiciona um pouco mais de volume, já girando ele para baixo você adiciona médios e graves ao timbre geral.

Celestial projetou o circuito do Aries Beast Distortion com quase nada de filtragem de ruídos, afim de maximizar a passagem do sinal.

Soltando a besta

Com uma Gibson Les Paul e um Soldano Lucky 13, ajustado os controles do Aries “ao meio-dia” o pedal liberou uma distorção brutal. Os médios cortantes, mais ainda contando com uma boa quantidade graves.

Não são muitos pedais de distorção capazes de destacar tão bem os médios, e de acordo com a Celeste Effects, era esta a intenção deles com o  Aries Beast Distortion.

O pedal tem toda aquele timbre clássico dos Marshall, inclusive isto fica claro na sua seção de EQ, que tem uma resposta bem com a cara dos ampliadores.

A seção de ganho é interativa e variada, também. Baixando o ganho para 10:00 e aumentando o drive para três horas rendeu uma feroz rosnado com cara de Dual Rectifier

Para um pedal de distorção que tem a capacidade te tem uma cara de amplificador com um simples girar de um knob será difícil fazer a escolha errada, loigco se você escolher o Aries Beast Distortion.
Ele tem mais do que suficiente para satisfazer aqueles que acham que nunca tem ganho suficiente em seu set de pedais.

Com uma investimento não muito alto este pode sem o novo nome em seu pedalboard.

Deixe seu cometário !

 

Vote!
Votação do leitor 1 Voto