[one_half]

[/one_half]
[one_half_last]

[/one_half_last]

Cordas, Coated vs Non Coated

Revestidas

Cordas revestidas são tratadas com algum tipo de acabamento que impedem que a ela sofra com a oxidação, corrosão ou até mesmo sujeira. Isso vai ajudar a corda a soar como nova e ter aquele aspecto brilhante por um  período de tempo mais longo quanto se comparado as cordas sem revestimento.

As que são da família Coated são um pouco mais caras do que suas primas não-revestidas e costumas custar cerca do dobro do preço. Mas se você odeia a trocar as cordas de guitarra vale a pena o dinheiro extra empregado em um jogo coated.

Falando de timbre as cordas revestidas normalmente estas tem um som um pouco mais “apagado” dependendo do tipo de revestimento, mas nada que não de para conviver tranquilamente.

Se tratando de pessoas que costuma suar muito os jogos revestidos são a melhor opções e podem ser uma ótima pedida para aqueles que vivem em locais muito úmido ou morar em regiões litorâneas. [one_third]

[/one_third] [one_third]

Cordas, Coated vs Non Coated

D´addrio Coated

Coated vs Non Coated

Elixir Coated

[/one_third] [one_third_last]

Cordas, Coated vs Non Coated

Dean Markley Coated

Cordas, Coated vs Non Coated

Ernie Ball Coated

[/one_third_last] [one_half]

O melhor exemplo de corda com revestimento são as Elixir que contem um revestimento protetor de fluoropolímero  que é adicionado à corda através de um processo desenvolvido e  patenteado pela empresa.

Este revestimento forma uma barreira entre metal utilizado  e o ambiente, ou suor de nossas mãos.  Note que na foto é possível ver o tal revestimento.

Este mesmo revestimento é o que faz esta corda ter um timbre um pouco mais fechado que as cordas convencionais.

[/one_half]

[one_half_last]

Coated vs Non Coated

Elixir Coated

[/one_half_last]

[one_half]

Coated vs Non Coated

Cleartone threated

[/one_half]

[one_half_last]

Já falando de outro tipo de revestimento, que na verdade parece mais um tratamento na corda de tão fino, temos a Cleartone.

Que por ter este acabamento muito, muito mais fino, as cordas desta marca costumam ter som bem mais brilhante e com mais volume.

[/one_half_last]

 

Sem revestimento

Como estamos falando já algum tempo sobre cordas, vide posts anteriores, todas as características das cordas sem revestimento já foram abordadas, desde peso até tipos de cordas, então da uma lida nos posts anteriores. [one_half]

[/one_half][one_third_last][/one_third_last]

Curiosidade.

Bom pesquisando um pouco pelo oráculo acabamos encontrando algumas fotos bem interessantes de cordas sem revestimento.

Coated vs Non Coated

Cordas no microscópio

Coated vs Non Coated

Cordas no microscópio

Estas fotos demonstram como fica sua corda depois de alguns dias de uso, muitas vezes nem percebemos o quão oxidadas elas estão, afinal nem sempre temos um microscópio a mão. Bom usar cordas nesta condição é o mesmo que “passar” uma lima em cima dos trastes. Então caso tenha um certo apreço pelos trilhos de trem ai é melhor colocar um jogo novo. Sempre ouvimos falar em ferver as cordas, passar lixa e coisas do tipo. Pode até funcionar, mas qualquer opção destas não substitui um jogo de cordas novos. Então fica ai a escolha! E como o Brasil não levou, voltemos a vida normal afinal “agora” é que começa o ano de verdade né. Bom galera por hora é isto.

Inté Gostou do Post? Assine o Blog, deixe seu comentário, compartilhe em sua timeline!