EMlapw0XMf4

Mais uma coisa bacana pra gente falar. Desta vez é o Fulltone Solid State Tape Echo, este cara promete te levar para outra dimensão.

Fulltone Solid State Tape Echo

Fulltone Solid State Tape Echo

Fulltone Solid State Tape Echo

Quem não lembra dos anos 80, onde todos que quem tinha uma certa tara por equipamentos, principalmente os equipos mais antigos, queria ter um Echoplex EP-3.

Fulltone Solid State Tape Echo

Echoplex EP-3

Mesmo sendo um trambolho ele fazia a magica acontecer, muitos guitarrista adoravam o som que saia deste troço enorme, Eddie Van Halen, Brian May e Steven stevens, para não citar outros, adoravam o timbre que saia desta geringonça ai.

Tudo pelo simples fato de ser um TIS58 JFET funcionando a 22 volts, alem do fato dele cortar um pouco do s graves e adicionar um pouco de agudos, criando um som muito bonito que não se pode encontrar em qualquer outro delay.

Mas como sempre tudo tem seu calcanhar de aquiles, era um equipamento chato de ajustar, ninguém sabe fazer manutenção, produzia um enorme ruido.

Agora em pleno seculo 21 podemos dizer que temos seu sucessor o Fulltone Solid State Tape Echo.

Esta cara ai veio para tomar realmente o lugar do seu vovô, o EP-3, ele é 1/3 menor que que o Echoplex .

Veja mais sobre pedais aqui.

Para os sons de delay mais gordos ele usa uma fita de 1/4 com em conjunto com cabeçote da Fulltone o ETC-1. Uma coisa que foi também sanada neste grande sucessor é o fato que todos os ruídos presentes no EP-3 praticamente não existem no SSTE.

Este cara também conta co m uma entrada de com uma diferença de impedância bem grade entra a entrada e a saída, o que torna possível a utilização de cabos mais longos sem interferir no sinal.

Tem duas velocidades de echo para uma bela emulação de Reverb indo até a um echo slapback na onda rockabilly. ele você também pode manipular o cabeçote de reprodução, pois ele é móvel, que é o único jeito de reproduzir alguns truque de Jimmy Page.

O Fulltone Solid State Tape Echo conta um modo de operação com circuito TIS58 JFET idêntico ao do EP-3, que oferece o corte dos graves e um pequeno boost nos agudos.

Tem volumes separados para o sinal do instrumento e o sinal do echo, alem de contar com controles de repetição, nível de gravação, e mais dois modos o Brilhant que adiciona mais harmônicos a repetição, e o Vintage, que como o nome já diz é o ajuste onde você encontrará o tão sonhado são do EP-3.

A unica coisa que não é assim muito legal sobre este bichão ai é o valor, salgado para qualquer um. O Fulltone Solid State Tape Echo custa US$ 950,00 e por enquanto parece que só da pra encontrar nos USA.

Curtiu? Compartilhe!

 

Vote!
Votação do leitor 1 Voto