Guitarras 3D

Com o avanço tecnológico que vivemos hoje em dia não é de se espantar que muitas coisas que conhecemos passem a ser feitas de novas maneiras.

De alguma forma já passou o tempo do tiozinho Gepeto ficar ali trabalhando a madeira para deixa-la na forma ideal que ele tanto sonhava.

Hoje o negocio é ser rápido é pratico. Então imagina só você poder imprimir sua guitarra, e não estamos falando em imprimir uma figura, ou foto, para colar nela mas sim imprimir sua guitarra mesmo, imprimir o corpo do seu tão sonhado instrumento.

Sim isto hoje é possível com o auxilio de uma impressora 3D tem maluco por ai imprimindo guitarras.

guitarra 3d

ODD Telecaster com corpo feito por uma impressora 3D

A ODD é uma empresa da Suécia criado por Olaf Diegel , um engenheiro de projeto de longa data, apaixonado por impressoras 3D e outras tecnologias avançadas de produção.

Como seu verdadeiro trabalho Olaf é professor de desenvolvimento de produto, no departamento de ciências de design da faculdade de engenharia da Universidade de Lund na Suécia.

Segundo a empresa de Olaf o processo envolve pulverizar finas camadas de nylon e então fundi-las em suas posições corretas.

Inicio da produção de uma guitarra 3d.

guitarra 3d

Corpo de guitarra começando a ser feito na impressora 3d

Cada camada compõe apenas uma pequena fração de milímetro da espessura total do corpo.

guitarra 3d

Guitarra 3d prontinha para a pintura

guitarrra 3d

Odd guitar

guitarra 3d

Strato spider

guitarra 3d

Telecaster Odd

 

O mais bacana desta historia toda é que alem de guitarra podemos imprimir praticamente qualquer coisa. O tal Ola ai já fez cascos de bateria, saxofone e muito mais.

Então gostaria de tocar com uma guitarra que foi impressa?

Pelo visto já estamos com os dias contados, principalmente se a moda pega!.

Mas sempre irá existir um cara tarado por madeira, sem conotação sexual, que vai querer aquele belo pedaço desta ou daquela espécie.

 E ai o que achou você teria uma? Deixe seu comentário.