Fala galerinha, tranquilo?

Primeiro gostaria de apresentar a seção de Dicas.  Iremos manter esta seção no blog para ajudar a todos que roem os dedos e não sabem o que fazer de vez em quando, colocaremos aqui pequenas dicas sempre que possível.

Que cordas usar?

Normalmente temos algumas receitas ai,  perguntamos para um amigo ou vemos o que nossos músicos preferidos usam. Porém tem muita lenha nesta fogueira.

A primeira coisa antes de se perguntar se vai compra a marca x ou y de cordas é:

Qual afinação irei usar?

Hoje, alias a muito tempo, é bem comum usaremos afinações variadas que vão da bela e simples afinação standard (E/A/D/G/b/e) até coisas um pouco mais malucas, como todas as cordas afinadas em D.

A regra aqui é tensão de cordas, quanto mais baixa (grave) for a afinação que você ira utilizar, mais grosso deve que ser o calibre da corda.

Logo se você for tocar em dropC#  (C#/G#/C#/F#/a#/d#)o ideal é que se use pelo menos um jogo 0.11,  e se tua pegada for mais pesada pelo menos um 0.12.

O contrario disto também é valido, caso você afine a guitarra/ violão meio tom ou um tom acima da afinação padrão é interessante diminuir um pouco o calibre das cordas.

Falando de afinações baixas, hoje temos marcas e modelos de cordas que trabalham especificamente para este nicho.

Que cordas usar?   Que cordas usar?   Que cordas usar?   Que cordas usar?

Claro que temos outros assuntos envolvidos quando de fala de calibre de cordas alguns jogos, principalmente jogos híbridos, podem causar problemas em seu instrumento e é claro que sempre que falamos em mudar o calibre das cordas e/ou afinação do instrumento o mesmo precisa ser regulado.

Assim que der faremos um post sobre cordas, marcas tipo e afins! Bom por hora é só!

Inté.

Vote!
Votação do leitor 1 Voto