Top 10 Guitarras bizarras

Além de serem os pilares do projeto da guitarra elétrica,  Fender Stratocaster e Telecaster, Gibson Les Paul e SG (e muitos mais),  o que todos estes projetos tem em comum?

Acredite ou não, quando elas foram originalmente lançadas todos foram zombaram e riram por seus desenhos corporais, que até então pareciam estranhos, e de sua eletrônica.

Eram revolucionários para época, é claro, mas levou tempo para que todos pudessem provar sua capacidades e mostrar que não era apenas uma moda estranha

Um grande design da guitarra sempre foi sobre o casamento de cores atraentes, aparência e conforto , é claro.  E sem pessoas que continuam empurrando este conceito para frete provavelmente ainda estaríamos parados nos anos 50.

Esta lista não é nem de longe completa, e olha que vimos muitas bizarrices por ai, mas é uma lista que coisa que nos chamaram a atenção e que tomaram caminhos bem bacanas no sentido de guitarra custom e não simplesmente bizarrices!


10 Emerald Guitars Steve Vai Ultrazone

Esta guitarra foi produzida pela Emeralg Guitars, famoso construtor de guitarras da Irlanda. Este modelo é uma replica exata da guitarra que aparece na capa do cd Ultra Zone de Steve Vai, lançado em 2001, é de cair o queixo!

Vai insistiu em comprar a guitarra mas Alistair Hay,  fundador da Emerald Guitars,  não aceitou pagamento.  Em vez disso ele negociou por uma garrafa de mel Fire Garden da fazenda de abelha do guitarrista. Tai nosso lanterninha no top 10 guitarras bizarras

Mais informações: Emerald Guitars

Top 10 guitarras bizarras

Top 10 guitarras bizarras – Emerald Guitars Steve Vai Ultrazone


9 Electrical Guitar Company Brent Hinds V

Com sede na Flórida a Electrical Guitar Company vem desenvolvendo belos instrumentos nos últimos anos

As guitarras desta empresa chamaram a atenção de Brent Hinds, guitarrista e vocalista da banda Mastodon,  que trabalhou com EGC para produzir o seu modelo de assinatura que é baseado na atemporal Gibson Flying V.  A  guitarra tem corpo em acrílico transparente, um braço em alumínio com escala em alumínio e um old-school Maestro vibrola. E assim esta se torno nossa nona colocada para no top 10 guitarras bizarras.

Mais informações: EGC

Top 10 guitarras bizarras

Top 10 guitarras bizarras – Electrical Guitar Company Brent Hinds V


8 Gibson M-4 Sherman Explorer

Quando Jason Hook do Five Finger Death Punch se uniu com a Gibson para projetar sua assinatura M-4 Sherman Explorer, era como se  um sonho tivesse tornado realidade. Hook tem sido um fã de longa data das guitarras Gibson – e exploradores em particular – por isso era natural que sua assinatura fosse uma Explorer a M-4 Sherman, e ela leva este nome em homenagem a um tank de guerra americano usado durante a segunda guerra.

Mas voltando a guitarra, que é nosso sétimo lugar no top 10 guitarras bizarras ele é feita nos molda da Explorer 58, conta com par de Seymour Duncan ’59 e  JB, tarraxas Grover com trava e um sistema de passa fios para chave nada convencional.
Mais informações: Gibson EUA

 

Top 10 guitarras bizarras

Top 10 guitarras bizarras – Gibson M-4 Sherman Explorer


7 Dean Michaelangelo Batio Quad Armorflame

Ao pensar nos top 10 guitarras bizarras, é difícil deixar fora a guitarra Dean Armorflame Quad de Michael Angelo Batio.

Esta guitarra já gera estranheza só de olhar mas a Armorflame corresponde à intensidade da capacidade de trituração de Batio, e não tem um, não dois, mas quatro braços, cacete pra que tanto?.

Cada uma das quatro braços podem ser desmontados a partir de uma placa traseira, dando efetivamente a Batio a opção de ter uma, duas, três ou quatro guitarras à disposição.

Mais informações: Michael Angelo Batio (oficial)

Top 10 guitarras bizarras

Top 10 guitarras bizarras – Dean Michaelangelo Batio Quad Armorflame

Top 10 guitarras bizarras

Top 10 guitarras bizarras – Dean Michaelangelo Batio Quad Armorflame


6 Jackson Custom Shop Extreme Zodiac Series

Jackson Guitars uniu-se com Master Builder Pablo Santana e artista gráfico Craig Fraser para criar a sua impressionante série Extreme Zodíaco. Os Projetos de Fraser  retratam cada dos um signos do Zodíaco, e clássicos formas do corpo da Kelly , guitarra famosa da marca servir que serviu de base para projetos afiados e irregulares de Santana.

Esses modelos foram muito limitados – e custavam em torno de $7.400 dólares quando foram lançados. E elas estão no nosso 6 lugar do nosso top 10 guitarras bizarras.

Mais informações: Jackson Guitars

[one_half]

Top 10 guitarras bizarras

Top 10 guitarras bizarras – Jackson Custom Shop Extreme Zodiac Series

[/one_half]

[one_half_last]

Top 10 guitarras bizarras

Top 10 guitarras bizarras – Jackson Custom Shop Extreme Zodiac Series

[/one_half_last]

Top 10 guitarras bizarras

Top 10 guitarras bizarras – Jackson Custom Shop Extreme Zodiac Series


5 Ibanez FRM100 Paul Gilbert Fireman

Paul Gilbert (que dispensa apresentações) é conhecido no mundo inteiro por suas acrobacias extremas na escala da guitarra por uma personalidade bem humorada.

Seu modelo Ibanez Fireman, que nasceu da forma clássica da Ibanez Iceman foi pensando pelo próprio Paul ao virar uma Iceman de ponta cabeça. O modelo vem com três Dimarzios Area ’67 , no meio e Dimarzio Injector na ponte e no braço alem de uma e ponte tipo tune o matic Gibraltar II.

O corpo é de Korina com braço em maple e escala em bubinga. E com tudo isto Paul e sua guitarra ficam em quinto nosso top 10 guitarras bizarras.

Mais informações: Ibanez Guitars

Top 10 guitarras bizarras

Top 10 guitarras bizarras – Ibanez FRM100 Paul Gilbert Fireman


4 Misa Kitara

A Misa Kitara é uma das guitarras mais interessantes  mundo em décadas. O instrumento tem uma interface de toque embutida que mostra seis “cordas” virtuais que respondem aos movimentos dos dedos e pelo braço existem botões no lugar de cada nota .

É expressividade e software de código aberto lhe da a capacidade de produzir quase qualquer som que você pode imaginar. A Kitara não só chegou aos ouvidos de músicos como Matt Bellamy do Muse, mas também tem sido destaque na revista de Rolling Stone e Premier Guitar, e por isto ocupa a 4 colocação no top 10 guitarras bizarras.
MAIS INFORMAÇÕES: Misa Digital Instruments

Top 10 guitarras bizarras

Top 10 guitarras bizarras – Misa Kitara


3 First Act Custom Shop Matt Pike 9-String

Matt Pike, do Mastodon, trabalhou com First Act Custom Shop para desenvolver sua guitarra 9 cordas. A guitarra parece como um de 6 cordas, mas as três primas são dobradas como uma guitarra de 12 cordas, o que lhes dá um som de chorus natural. A guitarra é baseada na SG-2000 da Yamaha, e o corpo é de meia polegada mais grossa do que a de uma Les Paul. E pelo fato de Firt Act ter acabado esta guitarra entra em terceiro lugar na nossa lista de top 10 guitarras bizarras

Mais informações: First Act Custom Shop Builder Perfil

Top 10 guitarras bizarras

Top 10 guitarras bizarras – First Act Custom Shop Matt Pike 9-String

top 10 guitarras bizarras

Top 10 guitarras bizarras – First Act Custom Shop Matt Pike 9-String


2 Ibanez TAM100 Tosin Abasi Signature

Chegando em segundo lugar no top 10 guitarras bizarras a guitarra de Tosin Abasi, Animals As leaders, que escolher Ibanez para ajudar a trazer ao mundo seu modelo.

A TAM100 é um guitarra de oito cordas, que foi construída nos moldes das RG clássicas da marca.

O corpo Basswood com um top cinza-azulado de maple, e o braço é formado a partir de cinco peças de Wenge e Bubinga com hastes de titânio.

Mais informações: Ibanez Guitars

Top 10 guitarras bizarras

Top 10 guitarras bizarras – Ibanez TAM100 Tosin Abasi Signature

Top 10 guitarras bizarras

Top 10 guitarras bizarras – Ibanez TAM100 Tosin Abasi Signature


E chegando ao primeiríssimo lugar do top 10 guitarras bizarras!


1 Hutchinson Guitars Molten Diabolic

Às vezes, as guitarras mais legais são as que você mesmo faz . James Hutchinson combina seu amor pela guitarra e design industrial em projetos incríveis de sua empresa, e o Molten Diabolic é uma de suas maiores conquistas.

A guitarra foi construída para celebrar o lançamento do vídeo game Diablo III.  A guitarra com com entalhes e LEDs vermelhos para simular uma cena de lava derretida ainda incandescente.

A Molten Diabolic verdadeiramente bate a linha entre arte e função, e por conta não apenas por se tratar de uma guitarra mas sim de um conceito muito bem executado é que a Molten Diabolic esta em primeiro lugar!

Mais informações: Hutchinson Guitars

Top 10 guitarras bizarras

Top 10 guitarras bizarras – Hutchinson Guitars Molten Diabolic

Top 10 guitarras bizarras

Top 10 guitarras bizarras – Hutchinson Guitars Molten Diabolic


Não esqueça de ver a segunda parte deste artigo Aqui 

Gostou do post deixe seu comentário.

[ninja-inline id=3091]